Cinco coreografias foram premiadas no Festival Sul em Dança, na Capital

Entre os dias 18 e 26 de setembro, aconteceu a 15ª edição do Festival Sul em Dança, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. O grupo de dança montenegrino Studio Bálance participou do evento com cerca de 60 alunos, de diversas idades, e foi premiado em cinco categorias. Dentre elas, destaca-se o 1º lugar com a coreografia “Quatro é 10”, na categoria Juvenil Avançado, que teve como coreógrafas as profissionais Bianca Leitão Ávila e Manuela Guidini. A premiação ocorreu na última terça.

A edição do Festival reuniu, ao todo, cerca de 5 mil bailarinos para oficinas e exibições de dança. Reconhecido como um dos maiores do estado, o evento tem participação do Bálance desde 2007 e já rendeu outras premiações ao estúdio. “Poder participar de um evento deste porte é muito importante para os alunos. É uma troca de aprendizado que vai muito além da competição”, avalia a professora e diretora do Studio, Bianca Leitão Ávila. Aos premiados, foram entregues troféus, medalhas e também certificados.

Bianca é só orgulho diante dos resultados. “É muito bom saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido por grandes artistas da área. Estamos muito orgulhosos de todos os alunos do Bálance, que se dedicaram ao máximo, superaram seus limites e tiveram muita atitude no palco”, comenta.
O grupo montenegrino foi premiado também com o 2º lugar na categoria Infanto-Juvenil, com a coreografia “E se fosse com você?”, das coreógrafas Bianca Leitão Ávila e Manuela Guidini; 2º lugar na categoria Infantil II, com a coreografia “Super Poderosas”, da coreógrafa Maria Eduarda Silveira, e com a coreografia “Temos que pegar”, dos coreógrafos Bianca Leitão Ávila, Manuela Guidini e Douglas Eduardo; e 3º lugar na categoria Adulto, com a coreografia “Uma maneira de ser escutado”, da coreógrafa Bianca Leitão Ávila. As conquistas servem de estímulo para encarar novos desafios.

Deixe seu comentário