IsandrIa e Renata chegam na terça-feira e ficam até domingo no município. Foto: Divulgação

Montenegro vai receber o projeto Pé de Vela na próxima semana. Essa iniciativa é uma idealização das artistas Isandria Fermiano e Renata Nascimento, que saíram de bicicleta do município de Esteio no dia 30 de outubro e estão passando por cidades gaúchas com atividades relacionadas às artes e ao meio ambiente. Por aqui, elas devem chegar na próxima terça-feira (14), permanecendo até domingo (19). Estão previstas oficinas de malabarismo e teatro, espetáculo teatral, passeio ciclístico e troca de sementes.

Além de Montenegro e Esteio, mais outras cinco cidades vão receber o projeto. Ao todo, serão 288 km de estrada percorridos nos 49 dias de viagem. As artistas devem pedalar, em média, 50 km por dia. Em cada município, uma semana de parada é feita para a realização das atividades. As vagas para as duas oficinas oferecidas são voltadas para maiores de 12 anos e têm 15 lugares ofertados. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas previamente no site www.cipalma.com. Ambas ocorrerão no Espaço Comunitário Vale do Caí, das 14 às 17h. Na terça (14) acontece a de malabarismo, e na quinta (16), a de teatro.

O espetáculo teatral de rua “Pé de Vela” será apresentado às 18h do domingo (19). Com entrada franca, o local escolhido para a apresentação foi a Estação da Cultura. Ali, Isandria e Renata apresentarão as peripécias de duas viajantes de bicicleta que carregam na bagagem malabares, sacolas recicladas, vasos de plantas e muito bom humor para enfrentar as intempéries das estradas. A trilha sonora é dos músicos Carina Levitan e Guilherme Ceron, que também acompanham o trajeto das artistas.

A programação prevê, para a noite do dia 16, uma troca de sementes crioulas. Como forma de incentivar uma alimentação saudável e com simplicidade, a ação ocorrerá na Casa do Produtor Rural, das 18h às 20h. No sábado (18), a partir das 18h, haverá um passeio ciclístico, saindo da Estação da Cultura. O trajeto é, de acordo com a programação, indicado para toda a família. O Pé de Vela conta com apoio institucional da Cida Cultural e patrocínio da RGE Sul. Ivoti, São Sebastião do Caí, Estrela, Taquari e Triunfo também serão participantes.

Agende-se
14/11 – Oficina de Malabarismo – 14h às 17h – Espaço Comunitário Vale do Caí , na Rua Santos Dumont, 1133
16/11 – Oficina de Teatro – 14h às 17h – Espaço Comunitário Vale do Caí , na Rua Santos Dumont, 1133
16/11 – Troca de Sementes Crioulas – 18h às 20h – Casa do Produtor Rural
18/11 – Passeio de Ciclístico – 18h – saída da Estação da Cultura
19/11 – Espetáculo “Pé de Vela” – 18h – Estação da Cultura

Deixe seu comentário