Voto pode ser feito através do site da Consulta Popular

Termina nesta quinta-feira, dia 28, o prazo para votar na Consulta Popular deste ano. O voto on-line pode ser efetuado pelo site www.consultapopular.rs.gov.br. Também é possível votar via SMS para o número 27902 com a mensagem “RSVOTO#número do título de eleitor#número do projeto”, tudo junto sem espaço. Há ainda a possibilidade de se votar presencialmente através de um aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes.

As opções de projeto da cédula do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Vale do Caí são: programa de apoio e ampliação da infraestrutura rural; apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar; ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS; reaparelhamento dos órgãos de segurança; regionalização do turismo; apoio aos distritos industriais municipais.
Neste ano, a população do Vale do Caí decide onde serão investidos R$ 2.336.056,86 provenientes do Estado. Ao projeto mais votado, será destinado 50% do valor disponibilizado para o Vale do Caí, sendo os outros 50% divididos entre o segundo projeto com mais votos, que receberá 30% da verba total destinada, e o terceiro lugar, que recebe 20%.

Deixe seu comentário