Dom Paulo De Conto recebeu os chefes do Executivo da região foto: Acom Montenegro

Chefes do Executivo dos municípios que integram a região de abrangência geográfica da Diocese de Montenegro participaram, no início desta semana, de uma reunião com o bispo Dom Paulo De Conto na Cúria Diocesana. A grande maioria dos prefeitos que assumiram em janeiro se fez presente ao encontro.

A reunião teve início às 9h, com um café e um momento de acolhida por parte do bispo. Em seguida, Dom Paulo saudou a todos e fez uma breve apresentação da estrutura da Diocese, falando sobre a importância da boa administração também no âmbito das instituições religiosas. Dando seguimento ao encontro, o padre José Inácio Steffen, vigário geral da Diocese de Montenegro, apresentou aos administradores municipais o Regimento Geral dos Cemitérios da Diocese de Montenegro, recém-lançado, e que começa a ser implantando, aos poucos, nas paróquias da Diocese que possuem cemitérios sob sua administração. O tema rendeu grandes debates, em função da importante relação entre Igreja e poder público no que se refere aos cemitérios.

O encontro foi encerrado com um momento de oração na capela da Cúria. Logo após, ocorreu um almoço de confraternização dos políticos na residência episcopal.

Deixe seu comentário