Instituto da Mama do Rio Grande do Sul apresentou dados sobre a doença e como realizar a prevenção

São José do Sul recebeu, na manhã de sexta-feira, representantes do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama). Em palestra no Centro de Saúde, foram abordados temas como incidência da doença, prevenção e também a prática do autoexame.

Para a secretária municipal de Saúde, Saneamento e Assistência Social, Silvani Maria Kremer, a prevenção e autoexame de mama deve ser praticado durante todo o ano. Ela salientou que a expectativa era de um público maior, mas entende que por o evento ocorrer num dia de semana a presença de mais mulheres ficou impossibilitada. “Mesmo com o público reduzido, se cada um levar adiante o que viu aqui é o importante”, destacou.

Em Brochier, a programação encerra nesta segunda-feira com a tradicional caminhada onde os participantes são convidados a usarem uma roupa rosa. A caminhada está programada para as 14h. Já no dia 31, Maratá irá realiza o Dia “D” Saúde da Mulher, no restaurante Canecão, no Parque Municipal da Oktoberfest. O evento contará com a participação do Imama.

Deixe seu comentário