O mau tempo fez a administração municipal adiar o evento. CRÉDITO: Prefeitura de Pareci Novo

Celebrações. Municípios terão atividades natalinas de hoje até o domingo

É hoje o grande dia da programação da Magia de Natal 2017, ação promovida pela Prefeitura de Maratá. A abertura será às 19h, com a Camerata Montenegro da Fundarte se apresentando em frente à Igreja Matriz São Miguel. A partir das 20h30min, terá início o Espetáculo Natalino, dirigido por Marcelo Brentano. A peça, que terá a participação de pessoas da comunidade, apresentará uma avó contando sobre o nascimento de Jesus para seus netos.

 

Espetáculo que celebra 10 anos do grupo de balé é atração em Brochier. foto: Arquivo Pessoal/Darlim Spies

“A expectativa é grande. A comunidade está participando e, com certeza, será muito lindo”, comentam os secretários municipais Gládis Teresinha Stein, de Habitação e Assistência Social, e Alexandro Haupenthal, de Cultura, Turismo e Desporto. Eles salientam que a programação conta ainda com Feira do Livro, sorteio da Nota Premiada 2017 e chegada do Papai Noel com a distribuição de pacotinhos. Tudo isso na Praça Municipal Dora Lídia Brocker, no Centro da cidade. Para a população do interior, haverá transporte. O convite é para que as pessoas tragam suas cadeiras e chimarrão para apreciar o espetáculo, que também terá show de fogos.

No sábado, o clima natalino irá invadir São José do Sul com a apresentação Horizonte de Neon, da Khaos Cênica. O espetáculo acontece às 20h30min, na Sociedade Botafogo. Horizonte de Neon é uma performance de dança de rua e streaming de videodança que se interconectam em um espetáculo transmídia no qual os bailarinos usam figurinos à base de LED.

Domingo, a Praça Municipal Miguel Arraes, em Pareci Novo, recebe o Natal Encantado. Com início marcado para as 17h, o evento contará com chegada do Papai Noel, que trará presentes para as crianças, e show de fogos. Haverá ainda apresentação da banda Flor da Serra e o 2º Espetáculo Natalino do Destaque Estúdio de Dança.

Em Brochier, a programação natalina será marcada pelo espetáculo de 10 anos do grupo municipal de balé, que contará com a participação de 20 bailarinas e seis ex-alunas. “Faremos uma retrospectiva através do tema ‘A fábrica de sonhos’”, destaca a professora Darlim Spies. As apresentações ocorrerão no Auditório Municipal em duas sessões, uma às 17h30min e outra às 20h. Os ingressos custam R$ 15,00 e podem ser adquiridos com as bailarinas ou na secretaria municipal de Educação.

Agende-se
Sexta-feira, dia 15
19h – Apresentação da Camerata Montenegro e Espetáculo Natalino, em Maratá
Sábado, dia 16
20h30min – Espetáculo Horizonte de Neon, em São José do Sul
Domingo, dia 17
17h – Natal Encantando, em Pareci Novo
17h30min e 20h – Espetáculo de balé A fábrica de sonhos, na cidade de Brochier

Deixe seu comentário