O Centro de Referência em Assistência Social (Cras), de Bom Principio, está com inscrições abertas para cinco oficinas que incluem artes e atividades físicas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no Cras durante todo o ano (com exceção das turmas de geração de renda, que são fechadas). O material utilizado nas oficinas também é gratuito.

Além disso, os alunos contam ainda com o acompanhamento de técnicos do Cras, como psicólogos e assistentes sociais. Para mais informações os interessados podem entrar em contato com Cras pelo fone 3634 8100.

Confira abaixo quais são as ofertas, os locais e horários das aulas.

Artesanato – Saúde mental
Direcionada ao público que está em acompanhamento de assistente social e psicológico, que recebem o Benefício de Prestação Continuada ou que tenham tido seus direitos violados. Encontros quinzenais.
Segunda-feira – 14 horas – no Cras

Geração de renda – Avançado
Esta é uma oficina com turma fechada para quem já participou no ano passado. O objetivo é que os alunos possam aprimorar seus conhecimentos em empreendedorismo e artes. Os encontros são quinzenais e ocorrem sempre na segunda-feira, na sede do Cras.

Geração de renda – Básico
A oficina terá também uma turma fechada. O prazo para inscrições vai até o início do mês de abril, e é direcionado ao público que já tem alguma noção de artesanato. As aulas são quinzenais e acontecem na quinta-feira a partir das 14 horas, no Cras.

Capoeira
Voltada para crianças e adolescentes, com encontros semanais.
Terça-feira – 10h ou as 15h30 – Escola Estadual de Ensino Fundamental Pio XII;
Quinta-feira – 17h30 – Ginásio do Centro
Sábado – 14h – Ginásio do Centro

Expressão – Alfabetização de Adultos
Para o público que tem dificuldades com a língua portuguesa, que não tenha tido acesso a alfabetização e para estrangeiros que queiram aprender a nova fala. Os encontros da turma são semanais.
Terça-feira – 14 horas – na sede do Cras

Artesanato
Voltada para o público em geral, com encontros quinzenais. A prefeitura oferece também transporte para as comunidades.
Terça-feira – 14 horas – Morro Tico-Tico, Piedade e Santa Teresinha
Pontos de embarque do transporte – Avenida Santa Teresinha, rótula da Nova Colúmbia e ginásio do Morro Tico-Tico;
Quarta-feira – 14 horas – Centro e Bom Fim
Quinta-feira – 14 horas – Bela Vista

Deixe seu comentário