Na noite de terça-feira, 09 de maio, através de uma Sessão Solene, a Câmara Municipal de Vereadores de Tupandi concedeu título de cidadão honorário a Almiro Ignácio Mombach. O evento que ocorreu na Valentin’s Haus, contou com a presença de diversas autoridades municipais e de familiares do homenageado.

Natural de Julio de Castilhos, Almiro é filho de Josefina e Carlos Francisco Mombach, casado com Nair (in memorian), tem quatro filhos – Marli, Simone, Ricardo e Rogério. Foi dono de uma casa de comércio por várias décadas, um dos fundadores do Esporte Clube Vencedor e pioneiros do futsal no município, fundador do Musical Tupã Som e mais tarde do grupo Super Fantástico Musical Show. Atualmente, tem uma dupla musical com Liro.

Além disso, foi vereador em Montenegro por seis anos, e após suplente, foi candidato a vice-prefeito na mesma cidade e depois candidato a prefeito em Tupandi. Na sociedade São Luiz foi presidente por dois mandatos, além de presidir o Círculo de Pais e Mestres e exercer a função de Juíz de Paz. No entanto, uma de suas principais colaborações para o município, foi a luta diária pela emancipação.

Em seu discurso, a vereadora Alice Vanessa Gerlach Frühling, autora da proposição que concedeu a homenagem, destacou a importância dos serviços prestados pelo mesmo. “O senhor Almiro é uma pessoa de destaque, de idoneidade moral e que contribuiu no campo social, cultural, artístico e político para o município de Tupandi, portanto, essa homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho por ele desenvolvido”, afirmou.

Durante a entrega da placa para o homenageado, realizada pela vereadora Alice e pelo presidente da Câmara, Alceu Schneider, o Grupo Vocal Tupandi cantou “Schonewelt”, música de origem alemã que retrata como a vida é bela – uma homenagem a trajetória de Almiro.

O homenageado agradeceu a todos os vereadores. “Hoje é um dia muito especial para mim, estou feliz com essa homenagem, obrigado a todos os envolvidos”, disse, em poucas palavras.

O prefeito Hélio Müller lembrou, em tom de nostalgia, que ele e Almiro se conhecem desde a juventude e que ambos, lutaram juntos pela emancipação de Tupandi. “Lembro de muitas idas e vindas do Almiro, ele foi um dos maiores responsáveis por hoje estarmos comemorando esse 29º aniversário”, salientou.

Deixe seu comentário