Unopar, Universidade, Educação, Convênio, ensino presencial, Triunfo, Vale do Caí
Durante o anúncio da instalação da universidade em Triunfo, o prefeito afirmou se tratar de um momento histórico para a cidade. Foto: Assessoria de comunicação

Em breve, o município de Triunfo ganhará um novo polo universitário. A Universidade do Norte do Paraná (Unopar) informou que iniciou os trâmites para o credenciamento de um novo parceiro para atuar como polo de apoio presencial na cidade.

Juntamente com o anúncio da instalação da universidade no município, o prefeito Valdair Kuhn informou que a prefeitura vai aumentar a contratação de estagiários. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o objetivo é oportunizar aos estudantes, a possibilidade de unir teoria e prática a fim de aperfeiçoar os seus conhecimentos. “O estudante poderá estagiar por dois anos na administração municipal. Além da formação que irão adquirir também é uma forma do município auxiliar os estudantes financeiramente”.

Em nota, a Unopar informou que os detalhes sobre o funcionamento serão compartilhados futuramente com a comunidade. Isso porque as tratativas ainda estão sendo encaminhadas, apesar de a vinda da universidade paranaense já ser uma certeza. “Com mais de 40 anos de tradição e pioneira em educação a distância, a Unopar é referência na oferta de graduação, pós-graduação e cursos livres na modalidade EAD em todo o Brasil”, reforçou a nota da Unopar.

Deixe seu comentário