Coitinho destaca que mudança vale a partir do dia 6 de novembro foto: Arquivo/Jornal Ibiá

O chefe de Cartório da 31ª Zona Eleitoral Diego Bonato Coitinho informa que a partir do dia 6 de novembro os eleitores de Salvador do Sul e São Pedro da Serra deverão se dirigir até o Cartório Eleitoral de Carlos Barbosa, localizado na rua Rui Barbosa, número 126, sala 208 quando necessitarem atendimento. Isso se dá em razão da resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que aprovou resoluções estabelecendo novos critérios para a criação e manutenção de zonas eleitorais no país para racionalizar custo.

A medida é um cumprimento por parte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul ao normativo expedido pelo TSE. Dentro da resolução 297/2017 do órgão no Estado há o remanejo de Salvador do Sul e São Pedro da Serra da 31ª Zona Eleitoral, situada em Montenego, para a 152ª Zona Eleitoral, localizada na Serra. “Cabe ressaltar que tal mudança não trará prejuízos aos eleitores, sendo inclusive benéfica, considerando que o município de Carlos Barbosa é geograficamente mais próximo de Salvador do Sul e São Pedro da Serra”, observa Coitinho.

De acordo com o chefe de Cartório, em razão das mudanças decorrentes do rezoneamento e da necessária atualização dos sistemas e do cadastro eleitoral, nos dias 30 de outubro e 3 de novembro o atendimento do Cartório Eleitoral terá restrições, não sendo realizada qualquer operação cadastral (alistamento, coleta de dados biométricos, segunda via ou transferência). Estarão disponíveis somente os serviços judiciais, de protocolo e de emissão de certidões. Além disso, não haverá expediente na repartição nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro em razão de feriados.

Deixe seu comentário