Curso de bolachas e salgados acontece dias 1º e 2 de março. foto: Arquivo/Jornal Ibiá

Em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Montenegro, a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente e o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Recriar estão oferecendo gratuitamente dois cursos realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Um, que será promovido entre 28 de fevereiro e 1º de março, será sobre inclusão digital e o outro, que terá suas atividades nos dias 1º e 2 de março, abordará a fabricação de bolachas e salgados.

O curso de inclusão digital tem carga horária de 16h e tem como conteúdo informática básica, noções de como utilizar a internet e o Microsoft Office. Os pré-requisitos são ter mais de 16 anos e ser alfabetizado. As aulas serão no Centro de Saúde de São José do Sul, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Mais informações através do telefone 3614-8072, no Cras, onde devem ser feitas as inscrições.

Já as inscrições para o curso de bolacha e salgado devem ser feitas diretamente na secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na sede do Executivo. As aulas irão ocorrer das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, nas dependências do Cras Recriar. Além do desenvolvimento de receitas, o curso conta com noções sobre embalagem e armazenamento de bolachas e salgados, higiene e saúde na manipulação de alimentos e também de segurança e saúde no trabalho. Os pré-requisitos para este curso são ter mais de 18 anos e ser alfabetizado.

Deixe seu comentário