Evento terá a participação de três grupos teatrais do município. foto: Prefeitura de São José do Sul

Os grupos de teatro Tamo Junto, Deixa Falar e Entre Nós realizam neste sábado, dia 9, a sua mostra de teatro. Os três fazem parte do projeto Formação Continuada (FoCo), que é desenvolvido na cidade em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Recriar. O evento acontece na Sociedade Botafogo, a partir das 20h, e serão apresentadas três peças, uma de cada grupo.

Abrindo a mostra, o grupo Entre Nós apresenta o espetáculo Dezesseis. Livremente inspirado na música de mesmo nome da banda do Distrito Federal Legião Urbana, Dezesseis é uma peça forte e impactante que alerta para o cuidado com os excessos. A história se passa numa escola convencional onde é a banda podre quem manda. O Tripa é o rei da escola, mas a chegada de um novo aluno, João Roberto, muda essa situação.

O grupo Deixa Falar subirá ao placo na sequência para apresentar a peça Será que ele é?. No espetáculo, a família Stein decide mandar um de seus filhos estudar na cidade para aprender a ler, escrever, fazer contas e tudo aquilo que até então era um mistério para todos os moradores do interior de “Faloua Walt”. Anos passam até Carlinhos, o personagem principal, voltar ao interior. A paixão de suas vizinhas, os ciúmes de seu irmão e o problema de uma vaca e uma porca que nunca dão cria fazem parte dessa história que, de forma divertida, mostra o choque cultural entre Carlinhos e sua família.

Fechando a noite, o espetáculo Moda de Viola será interpretado pelo grupo Tamo Junto. A peça homenageia a ator Amácio Mazzaropi e o universo caipira e, além disso, conta a história de Maria e Ana. As duas crescem escutando modas de viola do pai e sonhando com o dia em que iriam ver um show de uma dupla sertaneja na cidade. O dia chega e elas, juntamente com o burro Policarpio, enfrentarão os perigos da cidade para conquistar seus objetivos.

Deixe seu comentário