Além dos kits, mamães recebem acompanhamento de equipe multiprofissional, tornando a gestação um momento de preparação e integração. Foto: Div. pref. de São José do Sul

Programa mantido pela Prefeitura ajuda a reduzir as taxas de mortalidade

A Prefeitura de São José do Sul, através da secretaria municipal de Saúde, Saneamento e Assistência Social, entregou enxovais para as gestantes. As futuras mães recebem acompanhamento médico e de equipe multiprofissional, exames gratuitos e participam do Grupo de Gestantes. A turma conta com a participação de profissionais de diversas áreas da secretaria, que proporcionam palestras educativas com temas relacionados à gravidez, pré-natal e aos cuidados com a amamentação e higiene das crianças. Também são oferecidos atendimentos individuais, quando necessário.

Segundo a secretária Silvani Kremer, essa ação tem como objetivo proporcionar às futuras mamães a oportunidade para se prepararem para a chegada de seu filho, bem como oferecer um momento de troca de experiências relativas à maternidade, com foco na saúde preventiva e orientações para com o recém-nascido. “Nosso propósito vai além de oferecer o enxoval. O programa proporciona acolhimento, carinho, atenção e qualidade de vida às mamães e bebês a partir dos primeiros dias de vida”, completa Silvani.

Deixe seu comentário