Recital reuniu cerca de 200 pessoas, provando que a programação foi para todos os gostos. CRÉDITO: Prefeitura Municipal de São José do Sul

Na sexta, penúltimo evento de comemoração dos 22 anos foi de música clássica, com recital do grupo instrumental

Desde o dia 6 de abril, ocorrem eventos em comemoração aos 22 anos de São José do Sul. Na tarde de ontem, aconteceu o último deles: o Rock Festival. Reunindo bandas da região, o evento fechou as comemorações de aniversários com seis horas de rock em um palco instalado em frente à Prefeitura. O evento contou com a presença food trucks e venda de chopp artesanal.

A banda Os Maurícios foi a primeira a se apresentar no Rock Festival

Até o vice-prefeito Marcelo Bock se apresentou. Ele é baterista da banda Velha Conduta e garantiu a animação dos presentes. Além dela, as bandas Seres ou Senhores, Indieagrunge, Back Light, Totten e Os Maurícios realizaram suas apresentações. A escolha das atrações de rock, segundo a organização, se deu para que a programação de aniversário pudesse agradar a todos os gostos.

E assim foi. No dia 6 de abril ocorreu uma apresentação de teatro com a peça “Thiltapes, a caçada final”, que reuniu cerca de 650 pessoas. No dia 15, o encontro das comunidades trouxe um desfile de tratores, futebol de potreiro e a animação das tradicionais bandinhas. Na última sexta-feira (20), a música clássica se fez presente com a apresentação do VIII Recital do Grupo Instrumental de São José do Sul, com instrumentos de sopro e cordas. Cerca de 200 pessoas participaram.

Grupo Instrumental de São José do Sul apresentou-se na sexta-feira, penúltimo dia das comemorações. foto: Pref. Mun. de São José do Sul

O secretário municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Sidnei Gustavo Schommer, explica que este é o primeiro ano em que a programação de aniversário é mais intensa e diversificada. Segundo ele, o evento é um ensaio para que o município possa estruturar uma festa oficial própria no futuro. Ele frisa que todas as atrações tiveram patrocínios, não custando para o município.

Com o tempo chuvoso, o público do Festival de rock ficou aquém do esperado, mas a organização avalia um saldo positivo das comemorações em geral. A programação divida pelo mês de abril foi bem prestigiada pelos munícipes, inclusive pelos moradores do interior.

Deixe seu comentário