Neste ano serão 70 quilômetros de aventura e desafios para os pilotos. foto: Reprodução/Facebook

Aventura. Expectativa é de reunir 600 trilheiros nos 70 Km de percurso

Em pouco mais de uma semana a tranquila São José do Sul será invadida por aventureiros de todo o Rio Grande do Sul e também de fora dele. Isso porque no dia 5 de novembro, primeiro domingo do mês, acontece a 4ª Trilha do Arame. A expectativa do Kako’s Moto-Adventure, grupo responsável pela organização do evento, é de que 600 pilotos participem do evento que terá um percurso de 70 quilômetros.

Organizadores trabalham duro para deixar trilha perfeita para o dia 5

Segundo o tesoureiro do Kako’s, Tiago Lerner, as inscrições poderão ser feitas antes da largada, que está marcada para as 8h30min. Além disso, haverá a oportunidade dos pilotos já realizarem a inscrição no sábado. As inscrições custam R$ 80,00 e dão direito a café da manhã, lanche, almoço, apoio na trilha e camiseta. O café da manhã e o almoço serão servidos na Sociedade Botafogo. A largada será na frente do Centro Administrativo, próximo da sociedade.

“A trilha está bem encaminhada. Domingo fizemos um test drive e sábado vamos fazer outro”, conta Tiago. De acordo com o organizador, os trilheiros podem esperar por uma trilha boa, bem sinalizada e com desafios. “Também vamos caprichar no café da manhã e no almoço”, promete. Segundo ele, a trilha irá passar por localidades do interior de São José do Sul e Salvador do Sul, passando por um antigo bueiro da linha ferroviária e pelo túnel de Linha Bonita.

Com um intuito beneficente, a Trilha do Arame deste ano deve destinar parte do seu lucro para a Igreja São Francisco de Salles, que sofreu avarias no vendaval de 8 de junho. Conforme lembra o tesoureiro do grupo, os aventureiros já ajudaram outras entidades ao longo dos anos, como os Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul. Tiago destaca ainda que a Kako’s Moto-Adventure terá o auxílio de um grupo de trilheiros de São Pedro da Serra e outro de Maratá na organização do evento. “É uma troca de experiências, uma parceria”, reforça.

Deixe seu comentário