Pais e mães começaram mutirão no último sábado CRÉDITO: Divulgação/Creche Laranjinha

Pais de alunos da Creche Laranjinha voltarão a se reunir neste sábado, dia 14, no educandário para concluir os trabalhos iniciados em mutirão no dia 7. No último final de semana, cerca de 20 voluntários, entre pais e funcionários, realizaram uma série de melhorias na escola de Educação Infantil. O mutirão foi organizado pelo Conselho de Pais e Mestres (CPM) da instituição.

Entre os trabalhos realizados, está a pintura de bancos, brinquedos e da cerca, revitalização da horta, montagem de canteiros com pneus doados, plantio de flores e a construção de uma caixa de areia com tijolos. Mãe de alunas e também membro do CPM, Anelise Finger Knebel conta que a ideia do mutirão surgiu em uma reunião do conselho, onde foi levantada a necessidade de algumas melhorias na creche.

Diante disso, Anelise explica que se levantou a importância de trazer os pais para trabalharem de forma a proporcionar o melhor para suas crianças. “Não precisamos depender dos órgãos públicos para tudo. Nós, como pais, precisamos fazer nossa parte também”, destaca a funcionária pública. “Se cada um fizer um pouquinho, juntos, muito estaremos fazendo”, comenta. Ela salienta ainda estar feliz com a boa participação de voluntários no primeiro dia de mutirão e espera que o exemplo seja seguido por outras instituições de ensino do município.

Deixe seu comentário