Curso de artesanato em palha é um dos oferecidos CRÉDITO: Arquivo/Jornal Ibiá

A população de São José do Sul possui boas oportunidades de aprimorar sua habilidade com artesanato, gastronomia e tecnologia através de cursos e uma oficina oferecidos gratuitamente pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Recriar. Interessados podem entrar em contato pelo telefone 3614-8072 ou pela página no Facebook do órgão assistencial.

Já nas próximas semanas, nos dias 24 e 31 em São José do Maratá e 25 e 1º de novembro em Linha Lerner, ocorre uma oficina de decoração em biscoito com glacê real. Ainda este mês também acontece o curso de inclusão digital rural, oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As aulas irão ocorrer nos dias 26 e 27, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, no Cras. Os pré-requisitos para se inscrever são: ser alfabetizado e ter, no mínino, 16 anos. O curso, que oferece 10 vagas, dá noções básicas de informática e também de uso da internet.

Em novembro, de 27 a 30, irá ocorrer mais uma edição do curso de artesanato em palha. São 32 horas de aulas, que irão ocorrer no Cras das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. São ofertadas oito vagas para pessoas a partir de 16 anos e alfabetizadas. Além da confecção de peças, o curso apresentar também aspectos de comercialização. Este curso também conta com a parceria do Senar.

Deixe seu comentário