Número também é utilizado pela equipe do Centro de Saúde para mandar mensagens aos pacientes CRÉDITO: Arquivo/Jornal Ibiá

Desde maio, a comunidade de São José do Sul conta com uma nova forma de marcar suas consultas. Trata-se do contato via celular pelo número 9 9976-0724. Conforme a secretária de Saúde, Saneamento e Assistência Social, Silvani Maria Kremer, o pedido de uma linha de telefonia móvel para se marcar os atendimentos já era solicitado pela população há algum tempo. Segundo ela, isto se dá em razão de a maior parte dos munícipes ter linha de celular, podendo assim fazer ligação para a mesma operadora de forma mais acessível. Além disso, por algumas vezes, a linha de telefone fixo apresenta problemas em São José do Sul.

A secretária diz que a principal finalidade da linha móvel é atender a população que precisa entrar em contato com o Centro de Saúde. “Seja para a marcação de consultas, tirar dúvidas ou qualquer serviço de saúde que venha precisar”, afirma. Silvani salienta que as marcações são feitas somente através de ligações. No entanto, o celular também serve para a equipe de saúde enviar mensagens para os pacientes.

“A população tem entrado bastante em contato com o Centro de Saúde através da linha de celular. Isso mostra que foi muito viável à população a disponibilização deste serviço”, destaca Silvani. Conforme a secretária, a maior divulgação do novo número para contato foi através das agentes comunitárias de saúde, que repassaram a novidade de casa em casa.

Deixe seu comentário