Membros do Dnit e do Executivo visitaram acesso ao município. foto: Pref. de São José do Sul

Representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Rio Grande do Sul estiveram na última sexta-feira em São José do Sul para debater com o Executivo o acesso principal à cidade pela BR-470. Recentemente, o órgão federal providenciou, após tratativas com a Administração Municipal, a pavimentação do trecho entre a rodovia e o pórtico da cidade. Agora, as conversas são para construir um trevo no local, o que traria mais segurança aos usuários da via.

Empresa responsável pela manutenção da BR-470 realizou a pintura de trecho que foi pavimentado

Conforme o prefeito Silvio Inácio de Souza Kremer, os representantes do Dnit apresentaram um pré-projeto para a rótula. “Agora a engenharia do Dnit irá fazer o levantamento dos quantitativos e vai nos doar esse projeto”, afirma. Silvio salienta que o Executivo tem interesse em auxiliar o Departamento na execução da obra. “Vai ser um projeto bastante seguro e nos moldes deles, dentro das exigências que eles têm hoje”, reforça.

Na oportunidade do encontro, também foi realizada a pintura do trecho recentemente asfaltado no acesso à cidade. Além de autoridades municipais, participaram do encontro o superintendente do Dnit no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro da Silva, o chefe da unidade local do Dnit em Vacaria, Adalberto Jurach, e o engenheiro da empresa contratada para a manutenção da BR-470, a Construtora Centro Leste, Giovane Cremasco.

Deixe seu comentário