Foto: Assessoria de Comunicação

Aberta nesta segunda-feira, 19, a Semana da Água de São Sebastião do Caí teve na manhã desta terça-feira muita diversão para crianças de toda a rede de ensino caiense. Os pequenos riram, brincaram e se divertiram com a peça teatral As Cartas de Dona Amália, encenada pelo grupo Curto Arte.

Foto: Assessoria de Comunicação

O trabalho abordou temas como o amor pelos animais e o uso consciente da água. “Temos de tratar a água como tratamos a nós mesmos. Sem ela não há vida e são as crianças que irão receber o planeta que temos hoje”, destacou na abertura da atividade o secretário municipal de Administração, Planejamento e Meio Ambiente, Luciano Baldessarini. Ele destacou ainda as outras atividades da Semana da Água, que terá seu ápice com o passeio ecológico embarcado e caminhada ecológica pelas águas e margens do Rio Caí, que ocorrem no domingo.

Dentro da programação amanhã, quarta-feira, ocorre a campanha de recolhimento de lâmpadas, pilhas, óleo de cozinha usado e aparelhos eletrônicos, nos períodos da manhã e tarde, nas escolas da cidade. Na prefeitura, o recolhimento prossegue até a sexta-feira, em contêiner instalado entre o Centro de Cultura e o prédio antigo da Administração Municipal.

Já na quinta, às 9 horas, ocorre distribuição de mudas nativas ao lado da Biblioteca Pública Municipal, no Centro.

Foto: Assessoria de Comunicação

Passeio no rio e caminhada ecológica ocorrem no domingo
O destaque da programação será a edição 2018 do passeio e caminhada ecológica junto ao Rio Caí, que ocorre . A saída será da Praça da Santinha, às 9 horas, com os participantes podendo fazer o passeio embarcado pelas águas ou a caminhada pela Estrada dos Berwanger (popular curva do cotovelo), nas margens do rio.

Em ambas as atividades serão feitos mutirões de recolhimento de lixo. Mais informações podem ser obtidos pelo telefone 3635-2500, ramal 4008, ou pelo e-mail educacaoambiental@saosebastiaodocai.rs.gov.br.

Deixe seu comentário