Foi aberta, na manhã desta sexta-feira (25), no ginásio B do Parque Centenário, a quarta edição da Mostra Municipal de Pesquisa de São Sebastião do Caí, conhecida como Caí na Pesquisa.

Ao todo, 43 trabalhos científicos de escolas estaduais e municipais participam da programação, que levará cinco projetos para representar São Sebastião do Caí na Mostratec Júnior que ocorre paralelamente a tradicional feira Mostratec no mês de outubro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo.

As propostas dos estudantes abrangem os mais variados temas, indo desde sustentabilidade, uso de agrotóxicos nos alimentos, grafite, internet, até questões como depressão e automutilação entre adolescentes.

A variedade de assuntos e a qualidade dos trabalhos chamou a atenção do grupo de avaliadores escolhido Pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Smecd), que promove a mostra em parceria com a Fundação Liberato Salzano de Novo Hamburgo.

“Pelo que vimos temos muitos bons trabalhos. Os alunos se dedicaram e deram atenção ao conhecimento e a forma de transmitir o que aprenderam para o público da mostra. Com certeza temos projetos aqui que farão bonito na Mostratec Júnior”, destacou a professora aposentada Ledvina Wiedecker da Silva, que estava representando o Liberato entre os avaliadores.

“Estamos na quarta edição e a mostra cresce e se qualifica a cada ano. Temos o intuito de incentiva, valorizar e socializar o conhecimento e acredito que a cada ano avançamos nesse objetivo”, destacou a secretária municipal de Educação, Simone Hensel

Deixe seu comentário