Manutenção da rede elétrica, sistemas de calhas e telhado do ginásio e plantio de flores são algumas das manutenções realizadas no parque

Durante a semana o Parque Affonso Christóvão Wallauer em Salvador do Sul está passando por inúmeras reformas para sediar a 12ª Festur, em novembro. As alterações foram na parte elétrica, revitalizações dos jardins e manutenção do Ginásio Poliesportivo.

Conforme a Secretária da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Elaide Petry Löff, as mudanças eram estritamente necessárias em vista para realização do evento . “As reformas preveem, além da segurança dos visitantes, a maior comodidade do povo salvadorense ao utilizar as dependências do parque municipal”, ressaltou.

A cooperativa de eletrificação Regional Certel está realizando melhorias na rede de distribuição do parque, onde serão substituídos os cabos de baixa tensão que atualmente tem isolação nua, para cabos isolados, visando maior segurança e também menor intervenção nas espécimes arbóreas.

No parque também serão instalados dois transformadores de 112,5 kVA, mesmo que provisoriamente, para atender toda a demanda necessária e evitar quedas no nível de tensão durante os eventos que venham ocorrer. Ademais, serão substituídas estrutura primárias, isto é, na rede de média tensão, para assegurar o afastamento padrão dos prédios que lá se encontram.

Também, o setor de jardinagem da Prefeitura Municipal está revitalizando todos os canteiros do Parque Municipal, com colocação de meio fio de concreto para jardim, plantio de flores, plantas e revitalização do chafariz na entrada do parque.

Já no Ginásio Poliesportivo, o telhado passa por completa manutenção, com fechamento das goteiras e troca de 35 metros de calhas. “Todo o sistema de calhas estava comprometido e precisou ser trocado. É um investimento necessário tanto em vista da Festur quanto para a realização dos eventos esportivos do ginásio”, destacou Elaide. O próximo passo será a pintura dos pórticos, tanto dos acessos da cidade quanto da entrada do parque.

 

O Parque Affonso Christóvão Wallauer possui quase 25 mil metros quadrados e o calçadão tem uma extensão de 355 metros. Já o Ginásio Poliesportivo, um dos maiores da região, chega a três mil metros quadrados.

 

 

Deixe seu comentário