Celebra, mais nova agroindústria da cidade ao aderir ao Susaf, também foi visitada CRÉDITO: Prefeitura de Salvador do Sul

Por ser referência no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf), Salvador do Sul recebeu uma comitiva de representantes do Estado para conferir os resultados das atividades do Frigorífico Specht, da Granja Serra e da Celebra, mais nova agroindústria do município. O grupo era formado pelo delegado da secretaria especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD), Márcio Madalena; pelo consultor do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Ademir Silveira; e pelo coordenador do Susaf, Diego Viedo Facin. A secretária da Agricultura e Meio Ambiente de Salvador do Sul, Gledes Forneck, acompanhou as visitas.

A proprietária do Frigorífico Specht, Fernanda Specht, que foi a primeira agroindústria a ser introduzida no Susaf no município, afirmou que a inclusão no sistema garantiu ampliação do serviço, principalmente na disponibilidade de abate para as agroindústrias e mercados da região, assegurando a qualidade da matéria-prima e promovendo excelência na mesa dos consumidores e, ao mesmo tempo, gerando saúde pública, porque todo o processo é inspecionado. “Temos orgulho em fazer parte deste sistema que, direta ou indiretamente, contribuiu para o crescimento de toda a região”, destacaram Fernanda e André Mallmann.

Os empreendedores lembraram ainda que o frigorífico não se dedica somente a abater os animais, e sim a seguir regras e normas técnicas exigidas para um melhor desempenho no processo de uma cadeia produtiva complexa, que se dá desde a entrada do animal no frigorífico até a saída da carne.

Deixe seu comentário