ONG Baleia do Bem é a responsável pela atividade de prevenção. Foto: Divulgação/ONG Baleia do Bem

A Sociedade Cultural Pareci Novo, no Centro do município, recebe a partir das 14h deste sábado, dia 28, uma palestra que tem como foco a promoção da vida e a prevenção ao suicídio. O evento é uma realização em parceria da Administração Municipal com a Organização Não Governamental (ONG) Baleia do Bem. Além da palestra dinâmica, que irá falar sobre saúde física e mental, haverá música ao vivo. A promoção é gratuita e aberta para toda a comunidade.

Psicóloga do Município e também integrante da ONG, Daroixa Luft diz que, entre os temas a serem abordados na palestra, estão a automutilação e o suicídio. “Ainda são assuntos tabus para a sociedade, mas o suicídio e a automutilação têm se transformado em um problema de saúde pública”, expõe. A psicóloga reforça que é necessário falar sobre esses assuntos justamente para prevenir a ocorrência.

A secretária de Saúde e Assistência Social de Pareci Novo, Solange Salapata Reisdorfer, comenta que a ideia de trazer o evento é por ele ser uma forma de prevenção. Ela observa que este é um assunto que preocupa a comunidade local. “Somos um municípios pequeno, devemos estar em alerta para esses casos”, afirma.

Deixe seu comentário