Curso de costura e transformação das peças terá carga de 32 horas. foto: arquivo/jornal ibiá

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Amor Perfeito está com vagas abertas para dois cursos, que acontecem no final desse mês. De 23 a 26, será ministrado o de introdução à costura e transformação das peças de vestuário e, de 29 a 31, ocorre o curso de aproveitamento de alimentos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no Cras, localizado junto à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, ou pelo telefone 9 9802-6404. Como forma de colaboração, é pedida a doação voluntária de um alimento não perecível.

O curso de introdução à costura e transformação das peças de vestuário tem carga de 32 horas. Os pré-requisitos são ter, no mínimo, 18 anos e ser alfabetizado. No conteúdo das aulas, estão desde a transformação de roupas até o mais básico, como reconhecimento das peças e regulagem de uma máquina de costura. Questões como cuidados com tecidos e também de saúde e segurança no ambiente de trabalho entram na programação. As aulas irão acontecer no Cras.

Com carga-horária de 24 horas, o curso de aproveitamento de alimentos tem como pré-requisitos ser alfabetizado e ter, no mínimo, 18 anos. Nas aulas, serão abordados temas como segurança alimentar e nutricional sustentável, receitas, pirâmide e função dos alimentos e seu aproveitamento integral. Assim como ocorre com o curso de introdução à costura e transformação das peças de vestuário, as aulas irão ocorrer no Cras.

Deixe seu comentário