Visita serviu para se ver de perto atual situação do prédio foto: Divulgação/P.M. de Pareci Novo

A Administração Municipal de Pareci Novo recebeu na quarta-feira a visita do chefe de gabinete da Secretaria Estadual da Cultura, Turismo e Lazer, Jayme Pinent, da diretora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae), Mirian Sartori Rodrigues, e do arquiteto Jorge Evangelista. Os representantes do Estado fizeram avaliações do estado do antigo Seminário Jesuíta São José e orientaram o Executivo sobre o que fazer para lançar o edital para a formação de parceria público-privada com vistas ao restauro do prédio.

A comitiva orientou a Prefeitura a fazer um levantamento fotográfico da atual situação e fechar melhor o local para impedir que pessoas não autorizadas entrem. Além disso, os representantes do Estado irão elaborar um laudo da visita. Com esse material será possível fazer um termo de referência para utilização do seminário e, depois que esse termo for aprovado, encaminha-se abertura de edital às empresas interessadas em se inscreverem para dar início ao processo.

“O restauro do antigo Seminário São José representa o antes e o depois de Pareci Novo”, destaca o prefeito Oregino José Francisco. Na visão dele, o projeto irá impulsionar o desenvolvimento econômico, turístico e cultural do município. “E, certamente, contribuirá para o desenvolvimento de toda a região do Vale do Caí devido à grandiosidade do projeto me questão”, aposta.

Deixe seu comentário