Lideranças encaminharam projeto de Centro de Convivência. Foto: Prefeitura de Pareci Novo

Vice-prefeito e secretária de Planejamento também encaminharam projetos

Durante esta semana, o vice-prefeito Alexandre Barth e a secretária de Planejamento Ilsandra Fell estiveram na Capital do país para dar andamento a projetos e também buscar recursos para o município. Em Brasília, eles trataram sobre a liberação de recursos referente aos contratos da Transcitrus e da ampliação do prédio da Associação Companheiros da Natureza.

Conforme Ilsandra, o projeto de engenharia da ampliação do pavilhão da associação foi aprovado no início do ano e a obra já foi licitada. “(Está) faltando apenas o aporte de recursos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário para que a empreiteira responsável possa dar início aos trabalhos”, destaca. Sobre a Transcitrus, a secretária explica que a obra referente ao contrato já está finalizada, entretanto ainda falta a liberação de uma parcela do recurso por parte do Governo Federal.

Ainda em Brasília, as lideranças trataram no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário sobre o projeto de construção de um Centro de Convivência no município. A proposta já tramita na pasta desde abril. “A administração quer disponibilizar um espaço para recreação, integração social, aulas de música, culinária, entre outros, e que possa atender toda a população”, explica o vice-prefeito sobre o projeto.

A comitiva também foi recebida pelo deputado federal Carlos Gomes (PRB), que afirmou que será empenhado em breve emenda parlamentar pra o município no valor de R$ 138 mil. O recurso já fora anunciado pelo parlamentar há alguns meses e será destinado para a área de saúde de Pareci Novo.

Deixe seu comentário