TRILHA de três quilômetros pela mata nativa foi uma das atrações do circuito

Comunhão. Administração Municipal convida os frequentadores a interagirem mais com a natureza do local público

Centenas de pessoas de Pareci Novo e cidades vizinhas, inclusive turistas, compareceram ao 1º Circuito da Primavera, no Parque Municipal Júlio José Colling, em Pareci Novo, no último sábado. A iniciativa da Prefeitura Municipal foi para “entregar o parque para a população”, nas palavras do prefeito Oregino José Francisco. “Nós começamos a construir este parque em nosso segundo mandato [2008/2012] e agora retomamos. Queremos equipar este local com centro de convivência, pavilhão de eventos e mais uma série de intervenções, que deixarão o local ainda mais atraente para os visitantes”, afirma.
Durante todo o sábado houve atividades físicas, de lazer, recreação e integração social, além de aulas de dança, massagem relaxante, pilates, verificação de pressão arterial, avaliação física e nutricional, recreação infantil e uma caminhada de três quilômetros.
Ilsandra Fell, secretária de Planejamento, considera que o parque proporciona “uma comunhão entre os frequentadores e a natureza”.

Sombra, chimarrão e convívio familiar
A família formada por Valdir Santos, 60 anos, Marlene Dalcin, 65, e Daiane Santos, 34, saboreava um chimarrão em uma sombra, admirando as belezas naturais do local. “Acho muito bom o que estão fazendo neste lugar. Eu me criei nesta região e por aqui era só mato”, observa Valdir.
Marlene não conhecia o espaço ainda, mas garante que ficou encantada. Já Daiane conta que conhecera o parque há alguns anos, mas “agora tá tudo muito diferente, bem mais organizado”. Os três pretendem frequentar o local mais vezes.

E até quem veio de fora do município gostou da iniciativa da administração pública. O casal Antonio Cirilo, 31 anos, e Lisiane Urban, 29, veio de Alvorada e acabou chegando ao Circuito da Primavera por acaso. “Nós costumamos participar de caminhadas e dia 22 de outubro vai ter uma que sairá de São José do Sul e passará por aqui. Viemos conhecer o trecho, soubemos que havia este evento e viemos conferir”, conta Lisiane.
“Acho muito bom que a prefeitura local esteja investindo neste tipo de parque, pois este é um bom uso do dinheiro público”, elogia Antonio.

Deixe seu comentário