Caminhada passará por áreas do interior, com pomares e túneis verdes, em agradável encontro com a natureza. Foto: Divulgação

Turismo. 1ª Caminhada no Caminho do Coração acontece neste domingo

O formato dos antúrios e o livro “Além do grande quadro: o caminho do coração”, da escritora montenegrina Marelise Griebeler, são a origem do nome da caminhada que irá percorrer neste domingo o interior de São José do Sul e Pareci Novo. Com 10 quilômetros, a 1ª Caminhada no Caminho do Coração será uma oportunidade para se conhecer de perto as belezas da região. A saída do grupo de caminhantes será às 9h da DCor Antúrios, localizada no quilômetro 281 da BR-470.

Consultor turístico e um dos organizadores do evento, Otto Walter Schmiedt destaca que a iniciativa faz parte do projeto Anda Brasil, um movimento nacional de caminhantes filiado à Associação Internacional de Esportes Populares (IVV, na sigla em alemão). Ele salienta que a inscrição para a caminhada pode ser feita pelo site da Ecobooking de forma gratuita. “Já temos 120 inscritos e esperamos chegar a 200”, diz. Interessados podem se inscrever pelo link http://www.ecobooking.com.br/eventos/inscricaoEVS1.php?InsVS1=cfdbxbj3ftxl8gmtfnjlt98c0x46za.

Durante a caminhada, que tem duração prevista de duas horas e meia, haverá programações especiais, surpresas e dois pontos de parada no município de Pareci Novo. O primeiro será na Igreja do Coqueiral, que realiza no domingo a festa de sua padroeira. O segundo ponto de parada será no Sítio das Acácias, onde agroindústrias familiares da localidade estarão aguardando caminhantes com suas geléias, sucos e barrinhas de cereais da Hart’s Naturais.

Segundo Otto, o único gasto do participante será com o que ele consumir durante a caminhada. Na DCor Antúrios, haverá uma feira das 9h às 13h, onde serão vendidos produtos dos apoiadores do evento. Além disso, são apresentadas duas opções de almoço ao final da caminhada. As reservas devem ser feitas antecipadamente. Quem quiser comer galinhada no Salão Santa Cecília, em São José do Sul, deve fazer a reserva pelo número 9 9674-5759. Já interessados em almoçar churrasco, galeto e galinhada na comunidade do Coqueiral, em Pareci Novo, podem fazer a reserva pelo número 9 8029-7517.

O evento tem apoio das prefeituras de Pareci Novo e São José do Sul, do Vale da Felicidade, da Emater-RS/Ascar, da KAS Consultoria, do projeto Anda Brasil, da Ecobooking, do Hotel Ibiá, da Cancha da Família Kleinübing, da Cervejaria Abadessa, da Dcor Antúrios, do Sítio das Acácias, da Hart’s Natural, da Nedel Cítricos, da Novo Citrus e da Floreplanta. Mais informações podem ser conseguidas na página do evento no Facebook, no link www.facebook.com/circuitoturisticocaminhodocoracao.

1 comentário

  1. Obrigado pela divulgação da 1a. Caminhada no Caminho do Coração. Foi muito especial e linda e tivemos mais de 250 inscritos e em torno de 200 caminhantes. esperamos com esta ação ter sensibilizado a região para novos projetos de turismo. Ficamos em contato para novos projetos de ampliação do Caminho do Coração. Abraços Otto Schmiedt – KAS Consultoria – Organizador da Caminhada

Deixe seu comentário