Júri irá definir vencedores de 28 categorias e também do Wanderpreis, prêmio da Associação Caiense de Orquidófilos. foto: Divulgação/Associação Caiense de Orquidófilos

Cerca de 100 colecionadores são esperados no evento do final de semana

Organizada pela Associação Caiense de Orquidófilos e pela Federação Gaúcha de Orquidófilos, com o apoio da Prefeitura, acontece neste fim de semana em Pareci Novo a 5ª Exposição Regional de Orquídeas. O evento será no Salão Paroquial, na rua professor Jacob Antônio Rohr, número 40. A expectativa é de que aproximadamente 100 colecionadores participem da exposição. Além disso, haverá venda de orquídeas, insumos para seu manejo e também comercialização de outras plantas.

O evento inicia às 8h de sábado, com o recebimento das plantas, porém a visitação do público, que é gratuita, só será permitida das 13h30min às 19h30min. Às 10h, acontece o julgamento das plantas. Serão 28 categorias para premiação além do prêmio Wanderpreis, troféu itinerante da Associação Caiense de Orquidófilos. No domingo, a visitação será das 8h às 17h.

Conforme o presidente da Associação Caiense de Orquidófilos, Mateus Liell, a expectativa é de que participem da exposição colecionadores de todo o Rio Grande do Sul. Ele destaca que quem tiver orquídeas em casa e quiser expô-las será bem recebido. O orquidófilo explica que há a definição de que somente membros de associações podem expor, mas que exceções são abertas para quem for participar pela primeira vez. Mais informações podem ser conseguidas com ele pelo telefone 9 9829-9623 ou com Ana Maria Cruz pelo telefone 9 9932-5074.

Conforme Mateus, o objetivo da exposição é fomentar o cultivo de orquídeas, mostrar a diversidade dessa espécie e também aumentar a quantidade de orquidófilos. O presidente da Associação Caiense de Orquidófilos destaca ainda que esses encontros servem para se agregar conhecimento e também amigos.

Deixe seu comentário