Encontro de Coros acontece sábado, na Capela Três Santos Mártires. foto: Prefeitura de Salvador do Sul

Na semana que antecede o aniversário de 54 anos de emancipação de Salvador do Sul, comemorado no dia 9 de outubro, a secretaria municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer organizou, junto a demais setores da Prefeitura, uma programação especial para celebrar a data. As atividades iniciam na quinta-feira e seguem até o dia 7, sábado.
Amanhã, ocorre a 92ª Feira do Peixe Vivo, no tanque ao lado do ginásio poliesportivo. Serão comercializados peixes do produtor Eliseu Hermes. As carpas capim custarão R$ 8,00 o quilo e as variedades húngara, cabeça grande e prateada, R$ 6,00 o quilo. A venda acontece das 7h30min às 17h.

Na sexta-feira inicia a 1ª Cavalgada da Integração – Filhos de Salvador do Sul. A cavalgada fará um trajeto de cerca de 70 quilômetros pelos municípios de Barão, São José do Sul, Poço das Antas e São Pedro da Serra, todos eles emancipados de Salvador do Sul. O evento tem como objetivo integrar os cidadãos dos cinco municípios e celebrar com comida e música em cada cidade que os cavalarianos irão pernoitar.

Na primeira noite a janta será às 20h no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Peleadores do Sul, em São José do Sul. No dia seguinte, os cavalarianos seguem para Poço das Antas, onde ficam para almoçar. À noite, ocorre a chegada em Barão, onde irão jantar na Linha Pimenta. Cedinho no dia 8, domingo, ocorre a saída de Barão com passagem por São Pedro da Serra e chegada em Salvador do Sul ao meio-dia. Será servido almoço no CTG Querência da Serra. Mais tarde haverá encontro de gaiteiros e entrega de certificados aos cavalarianos participantes. Interessados em participar da cavalgada podem falar com Lido pelo telefone 9 8034-6420, com Elaide no 9 9712-7874 ou com Odar no 9 9318-4842.

Também integra a programação de aniversário do município a 12ª edição do Encontro de Coros, que acontece sábado, às 20h, na Capela Três Santos Mártires das Missões. A entrada é gratuita. Além da apresentação do Coral Municipal salvadorense, que tem a regência de Bernardo Schneider, haverá a presença dos coros da Feevale, de Novo Hamburgo, Fundarte, de Montenegro, e do Coro Masculino de Bom Princípio.

Compartilhar

Deixe seu comentário