: Grupo Madrigal Nestor Wennholz fará apresentação na Igreja Matriz Três Santos Mártires das Missões. CRÉDITO: Adriana Donato

Salvador do Sul é uma das cinco cidades do Estado a receber o 1º Festival Música nas Igrejas. Com realização da Casa da Música, sob curadoria de Angela Diel, a programação inclui apresentações gratuitas com músicos profissionais e jovens estudantes de destaque na música erudita, além de grupos locais em cada cidade. Além de Salvador do Sul, o Festival percorrerá as cidades de Porto Alegre, Viamão, Dois Irmãos e Ivoti, entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro.

O concerto em Salvador do Sul, com apresentações do Coral Municipal de Salvador do Sul, Madrigal Nestor Wennholz e do trio formado por Dainer Schmidt (flauta), Liliana Michelsen (piano) e Angela Diel (mezzo-soprano), está marcado para sábado, dia 30, às 19h30min, na Igreja Matriz Três Santos Mártires das Missões. Antes das apresentações, das 16h às 18h, acontecem três oficinas diferentes na cidade.

Coordenada por Lucas Alves, a oficina de técnica vocal será na Oficina Municipal de Artes, localizada na rua do Parque Municipal. A aula de técnica em flauta transversal será orientada por Dainer Schmidt, no Espaço de Cidadania. Já a oficina de piano acontece na Igreja Matriz sob a coordenação de Liliana Michelsen. As inscrições para as oficinas devem ser feita pelo link facebook.com/festivalmusicanasigrejas. Na página também está a programação completa do 1º Festival Música nas Igrejas.

Durante os cinco dias do Festival, serão apresentadas 26 atrações em 14 igrejas. O objetivo é oportunizar a circulação de grupos de música de câmara pelo Rio Grande do Sul e promover a formação de novas plateias, além de estimular o diálogo inter-religioso, uma vez que levará apresentações para templos de diferentes religiões.

O 1º Festival Música nas Igrejas é um projeto viabilizado pelo Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, é uma produção cultural de Bonella Produções e com realização da Casa da Música de Porto Alegre.

Deixe seu comentário