Show de mágica arrancou aplausos e risadas de crianças e adultos

Nem a chuva foi capaz de desanimar o público, que se encantou com show apresentado por mágico e palhaços

Feriado de Nossa Senhora Aparecida sem festa para as crianças não está completo e a programação da 14ª Oktoberfest não deixou os pequenos de fora. Ontem, apesar da chuva, a criançada se divertiu no Parque Municipal. Se não foi possível utilizar os tíquetes para o parque de diversão distribuídos pela Administração Municipal nas escolas do município, eles deram gargalhadas e se surpreenderam com o show do mágico Marrã e também com a presença de palhaços. No palco principal, parte do Grupo Vocal – metade das meninas participantes ficou impossibilitada de chegar ao Parque em razão de alagamentos – se apresentou e arrancou aplausos do público. Elas cantaram músicas em alemão e também em português.

Vestida com roupa típica alemã, Fernanda Luísa Maurer, 10 anos, era um das crianças que ficaram maravilhadas com a perícia do mágico Marrã. “Foi bem legal”, garantiu. O número que mais lhe impressionou foi o da guilhotina, que cortou ao meio uma cenoura, mas não cortou um braço de uma corajosa menina que se dispôs a auxiliar o mágico. Afirmando que estava ansiosa para poder passar o Dia das Crianças na Oktoberfest, ela afirmou que pretende voltar para poder brincar nos brinquedos do parque de diversões.

Fernanda ressaltou ainda que mesmo com o a chuva foi possível se divertir durante a festa. A mesmo opinião possui Camila Joner Morais, 11 anos. A pequena assegurou que se divertiu com o show de mágica. Para ela, o melhor truque foi o feito com uma carta que foi rasgada e incendiada e depois reapareceu inteira. Para esse número o mágico teve o auxílio de Mauro Dahmer, 42 anos.

O agricultor foi a prova de que os adultos também se divertiram. “Esse cara (Marrã) é muito bom”, afirmou. Para Mauro, apesar de o tempo não ter colaborado, o momento proposto pelo Executivo para as crianças é bastante importante. Segundo a secretária de Educação, Clarine Pittelkow Luft, a participação dos pais foi muito importante e mostrou que essas atividades não possuem limite de idade. “Apesar da idade todo mundo tem um pouco de criança dentro de si”, comentou.

A 14ª Oktoberfest de Maratá, que foi aberta oficialmente na noite de quarta-feira com desfile das comunidades e sangria do primeiro barril de chopp, segue até domingo. Amanhã acontece show com Lucas e Felipe, às 21h. No sábado acontece o principal show da festa, com Zé Neto & Cristiano subindo o palco às 20h. Domingo, último dia da Oktoberfest, Serginho Moah, às 19h, e Brilha Som, às 21h15min, são as principais atrações.

Deixe seu comentário