Candidatas estão empolgadas para a grande noite, que promete muitas surpresas e terá como tema “O sonho de ser soberana”

Baile de Escolha. Nova rainha e princesas serão conhecidas sábado à noite após desfile das nove candidatas

Serão conhecidas na noite de sábado as soberanas da 14ª Oktoberfest de Maratá e que irão assumir o posto da atual rainha Jordana Marmitt e das princesas Joseane Ramme e Júlia Pletsch. Sonham em formar a nova corte Daiana Alini Nied, Deisi Clodini Braun, Estéfani Metz, Fernanda Danieli Kerber, Gabriela Schreiner, Jordana Luiza Vier, Juliana Ladir Kerber, Larissa Margarete Grub e Vanessa Fernanda Musckopf.

O desfile das candidatas inicia às 20h30min. Porém, o Ginásio Municipal, localizado no Parque da Oktoberfest, abre a partir das 19h para o público se acomodar. De acordo com a presidente da comissão do Baile de Escolha das Soberanas, Jaciele Müller, mais de 800 ingressos antecipados foram vendidos. A procura por entradas é alta nesses últimos dias antes da festa. Entradas antecipadas ainda podem ser adquiridas nos pontos de venda a R$ 12,00. No dia, os ingressos custarão R$ 15,00.

Antes do desfile, as concorrentes farão a entrevista com os jurados. O coquetel ocorrerá a partir das 17h, no auditório do Centro de Saúde, com a recepção dos jurados e uma conversa informal com as candidatas. “Após a entrevista individual, a candidata sai da sala e vai para outra com uma psicóloga para se preparar para a segunda parte da noite”, explica.

Segundo Jaciele, diversas surpresas estão sendo programadas para o baile, que foi todo organizado em cima do tema “O sonho de ser soberana”. “Haverá surpresas desde a chegada ao palco até a coroação”, revela. Além da escolha da nova rainha e princesas, a noite também premiará a melhor torcida com 36 fichas de chopp, o equivalente a uma caixa de cerveja. A animação fica por conta da banda 0800 e da dupla Cassius e Matheus.

A presidente da comissão organizadora do Baile de Escolha das Soberanas ressalta ainda que as candidatas estão se preparando desde fevereiro com encontros semanais. Elas trabalharam a autoestima, o psicológico e, desde terça-feira, fazem os ensaios finais para o desfile. Segundo as concorrentes, a preparação foi muito boa e o nervosismo não é predominante nos dias que antecedem a escolha.

Nome: Daiana Alini Nied
Idade: 19 anos
Pais: Atalicio Nied e Helena Lucia Nied
Entidade que representa: Calçados Jacob AS, Kildare
Por que você que ser soberana?
Quero ser soberana porque amo muito meu município e seria uma grande honra levar o nome de Maratá para outros lugares. É uma forma de retribuir tudo que Maratá já fez por mim.

Nome: Deisi Clodini Braun
Idade: 19 anos
Pais: Vilson Laerte Braun e Angela Maria Braun
Entidade que representa: Lojas Deisi Modas e Sociedade Cultural Esportiva Maratá
Por que você que ser soberana?
Desde pequena acompanho a escolha das soberanas e seria um prazer representar a terra com a qual tenho laços e o carinho do povo. Além disso, é uma forma de fazer parte da história do município.

Nome: Estéfani Metz
Idade: 18 anos
Pais: Maria Bernadete Bohn e Darci Metz
Entidade que representa: Sociedade Cultural Esportiva São Pedro do Maratá.
Por que você que ser soberana?
Além de um sonho, ser soberana é poder representar com muito orgulho a cultura alemã que está muito presente no nosso município, assim representando todos os munícipes e divulgando a Oktoberfest com muito amor e orgulho.

Nome: Fernanda Danieli Kerber
Idade: 22 anos
Pais: Ivo Ari Kerber e Rogeli Kerber
Entidade que representa: Sociedade Cultural Esportiva e Recreativa Gaúcho da Macega
Por que você que ser soberana?
Porque, além de ser um sonho, tenho um amor muito grande pelo meu município. Quero muito representá-lo com orgulho, levando sempre comigo nossa tradição e cultura.

Nome: Gabriela Schreiner
Idade: 18 anos
Pais: Vilson Dirceu Schreiner e Juliane Elise Müller Schreiner
Entidade que representa: Sociedade Cultural Esportiva Esperança e Auto Posto Chama Campeira
Por que você que ser soberana?
Para mim, se soberana é um sonho de infância. É uma questão de honra levar o nome do município, sempre zelando e contribuindo para a cultura germânica tão presente no nosso município.

Nome: Juliana Ladir Kerber
Idade: 19 anos
Pais: Jorge Luiz Kerber e Maria Verani Kerber
Entidade que representa: Sociedade Cultural Esportiva e Recreativa Gaúcho da Macega
Por que você que ser soberana?
Para mim, ser soberana é uma realização pessoal. Seria uma honra representar o município e a festa máxima que temos.

Nome: Jordana Luiza Vier
Idade: 19 anos
Pais: Atair Vier e Nadir Goreti Vier
Entidade que representa: Reisenthal Turismo
Por que você que ser soberana?
Além de uma realização pessoal, ser soberana é uma forma de retribuir o carinho que tenho pelo município e representar a festa é o sonho de toda a marataense.

Nome: Larissa Margarete Grub
Idade: 18 anos
Pais: Mauri Grub e Liane Grub
Entidade que representa: Auto Posto Maratá
Por que você que ser soberana?
É um sonho que tenho desde pequena. Tenho um verdadeiro amor pela cultura do município e seria um sonho representar a festa máxima e retribuir todas as coisas boas que Maratá me proporcionou.

Nome: Vanessa Fernanda Musckopf
Idade: 18 anos
Pais: Ricardo Carlos Muskopf e Maria Lourdes Schu
Entidade que representa: Carvão Maxi Maratá
Por que você quer ser soberana?
O sonho iniciou quando entrei no Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Vollerschwung. Foi a partir dali que senti que a cultura alemã tinha destaque na minha vida e concretizei que seria a realização de um sonho ser soberana.

Deixe seu comentário