Atividade aconteceu ontem no Centro de Saúde. foto:Prefeitura de Maratá

A secretaria municipal de Saúde promoveu, na tarde de ontem, uma atividade de mobilização para combate ao mosquito transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e Zika Vírus. A ação faz parte de uma campanha do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, contra o Aedes aegypti. A proposta desta atividade é mobilizar e sensibilizar as redes de Educação, Assistência Social e Saúde no município para a realização de ações educativas, de promoção e de prevenção, visando ampla mobilização para o controle do vetor.

De acordo com a agente de combate a endemias do município, Fabiane Alves da Rosa, nesta quarta-feira, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) realizará na sociedade da localidade da Macega uma ação voltada para o combate ao mosquito. Na quinta-feira e na sexta-feira as atividades irão envolver escolas do município.

Fabiane salienta que Maratá é um município ainda não infestado pelo Aedes aegypti e que o trabalho da Vigilância em Saúde ocorre durante todo o ano, mas é intensificado neste período. “Agora tem finados e logo chega o verão e o calor, aí o mosquito se prolifera mais e mais rapidamente”, alerta.

Deixe seu comentário