Pedras foram pintadas de branco no trecho esburacado. Crédito: arquivo pessoal

Moradores de Maratá realizaram um protesto na manhã de domingo, 22, devido as más condições que enfrentam nas estradas do interior. A ação foi realizada na estrada São Pedro, da localidade de Uricana, interior de Maratá, por moradores revoltados pelas condições da via em época de produção de citros e alta demanda de escoamento.

Pedras foram pintadas de branco para evidenciar as más condições de circulação. Além disso, faixas foram amarradas ao matagal que ameaça obstruir a estrada. “A interrupção da estrada e as más condições ameaçam, inclusive, a segurança de crianças que diariamente são transportadas por ônibus escolar através deste caminho”, destaca Gabriela Endres, que é filha de produtores da região e participou do protesto.

Os moradores alegam que tentaram contato com a Secretaria de Obras do município, mas não obtiveram retorno. Gabriela cita que há estradas sendo asfaltadas na cidade e isso deveria permitir que as de terra recebessem mais atenção do poder público. “E não se vê isso na prática”, diz Gabriela.
A estrada fica no acesso da comunidade de Uricana para a comunidade de São Pedro, localizada em direção a São José do Sul.

Deixe seu comentário