Descidas por paredão de 30 metros irão ocorrer sábado e domingo. FOTO: Aline Bays

O Parque Municipal Cascata Vitória será o ponto de encontro de quem quer viver momentos de adrenalina durante o final de semana. No sábado e no domingo, a agência de turismo Trip Trilha, de São Sebastião do Caí, estará com uma equipe realizando rapel junto ao paredão de 30 metros ao lado da queda d’água. No sábado, as descidas irão ocorrer a partir das 14h e, no domingo, a partir das 9h. Por ser um evento aberto ao público, com o interessado em fazer rapel pagando R$ 40,00, a expectativa da agência é receber clientes de diversas regiões do estado.

Para realizar a descida, não é necessária experiência prévia. Conforme o instrutor Alexandre de Barros, há algumas restrições de idade e físicas. Podem fazer rapel crianças a partir de 10 anos e adultos de qualquer idade. As restrições físicas incluem pessoas com problemas de coluna e pressão arterial, labirintite ou que tenham feito cirurgias recentemente. “Portadores de deficiência física, na sua maioria, também conseguem fazer rapel com equipamentos especiais”, destaca. Em caso e chuva, por questões de segurança, o evento será cancelado.

O coordenador da agência, Magno dos Santos Jacinto, diz que a ideia da empresa é trabalhar forte no ecoturismo, levando os clientes para ter contato com a natureza. “E em Maratá achamos um pólo muito forte para isso, com as belezas das cascatas e trilhas”, afirma. Para Magno, hoje quem mora em grandes centros urbanos quer sair para acampar no meio da natureza.

Vale lembrar que o acesso ao parque custa R$ 7,00 para visitantes e é isento para moradores do município que apresentarem comprovante. O parque também conta com estacionamento, churrasqueiras e área para camping, que possuem taxas para serem utilizados.

Deixe seu comentário