Reunião busca fomentar investimentos através da oferta de programas e linhas de crédito operadas pelo banco. foto: Divulgação prefeitura de Maratá

Banrisul tem recursos disponíveis para ajudar a desenvolver o setor primário

Com o objetivo de aumentar os investimentos no setor da Agricultura, a Administração Municipal de Maratá realizou uma reunião com a presença do prefeito Fernando Schrammel; do diretor da Agricultura, Anderson G. Barreto; do vereador Maico Schmitt; e do gerente do Banrisul, Rafael Haubrich. A agência de Maratá tem disponibilidade financeira para financiar projetos ligados à Agricultura, tanto do setor de integrados quanto de outras ações.

O vereador Maico Schmitt enfatiza que, nesta semana, serão feitas várias reuniões com as empresas integradoras, a fim de buscar vagas para agricultores que queiram investir em atividades como aves de postura, aves de corte, suinocultura terminação e creche, citricultura, silvicultura, gado de leite e corte e demais atividades voltadas à agricultura. Segundo Anderson Barreto, a Administração Municipal já possui incentivos em algumas atividades relacionadas à Agricultura, como, por exemplo, o bônus incentivo, que contempla a maioria dos agricultores, terraplanagens que facilitam a construção e a viabilidade de novos empreendimentos, incentivos para destinação correta dos dejetos dos suínos, entre outros programas de apoio ao agricultor.

Estão sendo avaliados, ainda, novos incentivos na área das aves de postura, na citricultura, no gado leiteiro e outras mais. Trabalho este que busca favorecer a permanência do jovem no campo. Para obter o financiamento, o agricultor deve procurar a agência do Banrisul de Maratá, que direcionará o empreendedor para as linhas específicas de crédito a que tem direito. “O Banco Banrisul está disposto a apoiar os agricultores, sendo que não há necessidade dos mesmos irem buscar investimentos em outras instituições financeiras”, ressaltou o gerente da agência, Rafael Haubrich.

Deixe seu comentário