Desafios durante a trilha irão separar os “galos” dos “pintos”. Foto: Divulgação/Agitadores do Barro

1ª Trilha da Vitória terá 70 quilômetros de desafios e de belas paisagens

Organizadores montaram até mesmo ponte no meio do trajeto
CRÉDITO: Divulgação/Agitadores do Barro

A localidade de Vitória, no interior do Maratá, será, neste domingo, a sede da 1ª Trilha da Vitória, promovida pelo grupo Agitadores do Barro. A largada está marcada para as 8h, na sociedade local. Nos cerca de 70 quilômetros de trilha, os aventureiros irão passar por outras localidades, como Macega e Vila Nova, também em Maratá, e Vapor Velho, em Montenegro. O trajeto foi concebido para receber motocicletas e também quadriciclos.

Presidente do Agitadores do Barro, Juliano Martins, o Pelego, diz que o principal objetivo é a união entre amigos e também oferecer uma trilha na qual os integrantes do grupo gostariam de andar. “Vamos para outros encontros e resolvemos fazer o nosso. Estamos há cinco meses trabalhando na trilha. Está tudo pronto, só estamos dando os retoques finais”, destaca. Ele salienta que o grupo foi criado no ano passado justamente com o intuito de realizar o evento, já que os cerca de 25 integrantes dele se conheciam e participam juntos de trilhas há mais tempo.

Conforme Pelego, os participantes da 1ª Trilha da Vitória irão encontrar belas paisagens e também desafios. Entre os pontos de passagem, está a Cascata da Vitória e também a Trilha Turística do município. Já a adrenalina ficará por conta dos trajetos que exigirão perícia dos pilotos. Inclusive, os organizadores fizeram um circuito de obstáculos.

As inscrições poderão ser feitas no sábado ou no domingo na Sociedade de Vitória ao valor de R$ 85,00. Além de café da manhã e almoço, ela dá direito a um número da rifa que sorteará um moto Fan zero quilômetro. Haverá ainda sorteio de brindes e os 400 primeiros inscritos ganharão uma camiseta. Por ser o primeiro evento do grupo, Pelego diz que fica difícil estimar o número de participantes, mas ele observa que a procura por informações está sendo boa.

Aos que desejarem, haverá espaço para acampar de sábado para domingo junto à Sociedade onde ocorrerá a largada. Durante a trilha, os aventureiros terão apoio disponível. Já para as acompanhantes, haverá transporte com passeio turístico. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Maratá e da Brigada Militar. Mais informações com Pelego pelo número 9 9562-1709 ou com Rodrigo, no 9 9713-8859, Gerson, no 9 9806-4494, ou Rafael, no 9 9913-5012.

Deixe seu comentário