A PRINCESA Engasgada, da Makki Produções, é uma das atrações foto: Arquivo/Ibiá

ValorizaBROCHIER. Evento acontece de quinta-feira a sábado, no Parque

Aproveitando o amplo espaço em frente ao Ginásio Municipal Darcy Fetzner, a Administração Municipal de Brochier realiza de quinta-feira até sábado o evento ValorizaBROCHIER, que terá uma programação ampla com palestras, exibição de filmes e teatro. Todas as atividades são abertas ao público e gratuitas. “As pessoas apenas precisam levar seu chimarrão, pois no local haverá cadeiras e área coberta”, destaca a secretária de Saúde e Assistência Social, Mônica Kerber Neis.

De acordo com a secretária, a ideia de realizar o evento surgiu na vinda da Carreta RecreArte do Sesc. Com isso, houve a decisão de ampliar a programação para dar aos brochienses mais opções de bem-estar e também de cuidado com a saúde. “O objetivo do evento é justamente o que o nome já diz: valorizar o povo de Brochier”, afirma.

Conforme Mônica, o Executivo organizou o evento pensando com muito carinho na população e desejando que os munícipes participem das atividades. “Sentimos que Brochier está precisando de eventos voltados para o bem da comunidade, buscando a união e a valorização da nossa gente”, comenta.

Na programação está prevista para a quinta-feira, às 18h, uma mateada do trabalhador com o palestrante Fernando Petry. Segundo Mônica, ele abordará temas como valorização e motivação. Já na sexta-feira, o ex-comandante da Brigada Militar local, César Gravato, realizará palestras de manhã e à tarde com orientação contra abusos sexuais. Nesta data, que é mais dirigida para a escolas, também acontece, às 9h, o espetáculo Contos da Floresta, do Fantomania Teatro de Bonecos. À tarde, às 14h30min, será apresentada a peça teatral Maria vai com as outras, da Makki Produções. Já às 19h30min, ocorre a exibição do filme Filé de Borboleta e outros causos.

No sábado, a trupe da Makki Produções volta ao palco da carreta RecreArte para, às 15h, apresentar o espetáculo A princesa engasgada. Neste dia, ocorre ainda mostra de artesanato, recolhimento de doações para a Campanha do Agasalho 2017 e exames de saúde bucal, dentro das atividades do Maio Vermelho na luta contra o câncer de boca. Nesta data, a Associação Pestalozzi de Brochier estará vendendo lanches e bebidas. O lucro das vendas será revertido para a manutenção da própria entidade.

Como haverá área coberta, o evento não será cancelado em caso de chuva. Inclusive, o Ginásio Municipal Darcy Fetzner poderá ser utilizado para a realização das atividades.

programação completa
Dia 18, quinta-feira
17h30min – Abertura oficial do evento
18h – Mateada do Trabalhador, com o palestrante Fernando Petry
19h – Voz e violão com Émerson da Costa
20h – Encerramento
Dia 19, sexta-feira
8h – Palestra com César Gravato
9h – Peça teatral Contos da Floresta, com Fantomania Teatro de Bonecos
10h – Oficinas esportivas e brinquedos infláveis
11h30min – Encerramento
13h30min – Palestra com César Gravato
14h30min – Peça teatral Maria vai com as outras, com Makki Produções
15h30min – Oficinas esportivas e brinquedos infláveis
17h – Encerramento
19h30min – Exibição do filme Filé de Borboleta e outros causos
Dia 20, sábado
13h30min – Início das atividades
15h – Peça teatral A princesa engasgada, com Makki Produções
16h – Apresentações artísticas
17h30min – Encerramento

Deixe seu comentário