Remi está ansioso e espera bom público no 1º Tratoração de Linha Tigre

Fruto de uma brincadeira e inspirado nas carreteadas, acontece no sábado, dia 20, o 1º Tratoraço da comunidade de Linha Tigre. A expectativa dos organizadores é de que mais de 100 tratores e carretas agrícolas participem desta primeira edição do evento. A saída da frente do Centro Comunitário de Linha Tigre está programada para as 9h.

Um dos organizadores do evento e vice-prefeito de Brochier, Fernando Aurélio Braun conta que a ideia do tratoraço nasceu de uma brincadeira entre amigos durante uma carreteada em Linha Pinheiro Machado. “Falaram: ‘o que mais tem é trator e carreta agrícola, por que não fazer um tratoraço?’”, lembra. A partir daí, a comissão organizadora foi formada, definiu o trajeto a ser feito e passou a divulgar o evento.

Após o desfile, os participantes devem retornar para Linha Tigre, onde será servido almoço e haverá sorteio de brindes. Os cartões para o almoço serão vendidos na hora ao custo de R$ 25,00. “Nossa ideia é fazer uma integração entre agricultores e mostrar o desenvolvimento”, destaca Fernando, que lembra que as carreteadas servem para cultivar uma tradição. O organizador ressalta ainda que não é necessário que todos os participantes saiam juntos. “Se o agricultor quiser, ele pode entrar na carreata quando ela passar. Não tem inscrição, é só entrar na fila, como na polonese”, afirma.

Também organizador do evento, Remi Aloísio Lermen reforça que a expectativa para o 1º Tratoraço é boa. “Pelos comentários, acho que vai dar movimento”, comenta. Ele torce por uma ajuda de São Pedro para que não chova no dia do desfile. Também relata que há anos tinha a ideia de fazer um evento deste gênero. “É bom. Tem trilha de moto, tem carreteada e agora vamos fazer o tratoraço, uma coisa diferente”, afirma o agricultor.

O percurso
Saída de Linha Tigre, passagem por Linha Pinheiro Machado, seguindo pelas ruas Erni Oscar Fauth, Irmãos Brochier, Celestino Feyh, Roberto Germano Kniest, Pedro Kolling, Dona Ledi Fauth e Afonso Kerber, passando por Água Fria até retornar para Linha Tigre.

Deixe seu comentário