Veículo recebido ontem será usado para deslocamento da equipe do ESF pelo interior do município

Clínico chega pelo programa Mais Médicos e veículo foi adquirido com emenda

O início desta semana marcou o começo dos trabalhos do médico Paulo Nadyson Souza Miranda no município. O profissional chega a Brochier pelo programa Mais Médicos, do governo federal, e ficará na cidade por três anos. O clínico está em território brochiense desde o início de outubro, mas passou por um período de adaptação e também aguardava o envio do registro.

Mônica destaca que vinda de Paulo permite ampliar atendimento no interior

Conforme a secretária da Saúde e Assistência Social, Mônica Aline Kerber Neis, com a vinda de Paulo, será possível ampliar as visitas domiciliares – que deverão ser agendadas no posto de saúde do Centro ou diretamente com os agentes de saúde – e até mesmo criar novos grupos terapêuticos. Outra vantagem é que serão retomados os atendimentos nas localidades do interior que possuem postos de saúde.

Em Linha Pinheiro Machado, as consultas irão ocorrer às terça-feiras e quinta-feiras à tarde e, em Novo Paris, nas quintas-feiras pela manhã. “Até o final do mês, queremos reabrir o posto de Batinga Norte”, revela Mônica. Os moradores das localidades onde não há postos de saúde poderão procurar pelo atendimento de Paulo no Estratégia Saúde da Família (ESF) do Centro, nas manhãs de terça-feira e durante toda a sexta-feira.

A secretária destaca que a equipe do ESF de Brochier atende a 60% da população local e que, com a chegada de Paulo, aumenta para quatro o número de clínicos do município, proporcionando a ampliação do atendimento no interior.

Outra boa nova para o setor de saúde de Brochier veio ontem, com a entrega de um Volkswagen Gol zero quilômetro. O veículo será de uso exclusivo da secretaria municipal da Saúde e Assistência Social e servirá para deslocar as equipes do ESF aos pontos de atendimento no interior. O carro foi adquirido através de uma emenda parlamentar ao orçamento da União, subscrita pelo deputado federal José Fogaça (PMDB) e conquistada por intermédio do vereador José Henrique Dapper (PMDB), o Pigue. Com os recursos de R$ 96.765,00 da emenda também foram adquiridos equipamentos como aparelhos para uso odontológico e médiso, computadores e ar-condicionado.

Deixe seu comentário