Alunos da EMEI e do 6º ao 9º plantaram mais de 230 mudas de nativas. foto: Prefeitura de Brochier

Durante junho, conhecido como Mês do Meio Ambiente, a Administração Municipal, através das secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio e de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, realizou o projeto de reflorestamento do Parque Municipal Olávio Fetzner. Contando com a parceria de escolas e com a ajuda de alunos, mais de 230 mudas de espécies nativas foram plantadas no parque.

Ideia é que crianças acompanhem crescimento das árvores
CRÉDITO: Prefeitura de Brochier

Conforme o secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Fernando Aurélio Braun, a ação é uma forma de conscientização ambiental. Ele explica que a ideia é que, após plantarem as árvores, as crianças atuem como guardiãs delas e acompanhem o desenvolvimento da muda até alcançar grande porte. “Assim, eles vão entender a importância e o trabalho que uma árvore tem para se desenvolver”, afirma.

Fernando salienta que participaram das atividades alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Sapatinho de Cristal e também do 6º ao 9º ano das escolas do município. “Os estudantes de 1º ao 5º anos participaram de gincanas envolvendo o Meio Ambiente dentro de seus colégios”, destaca. O secretário explica ainda que as mudas foram plantadas na campeira do parque, substituindo os eucaliptos cortados no início do ano.

Braun lembra ainda que outras ações relativas ao Mês do Meio Ambiente também estão ocorrendo. Exemplo disso é a coleta de lixo eletrônico, pilhas e baterias, que acontece das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min desta sexta-feira junto à sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio. Já no sábado, dia 29, a empresa Recilux realizará, das 9h ao meio-dia, o recolhimento de lâmpadas junto ao Carvozito. Neste caso, está estabelecido o limite de cinco lâmpadas por pessoa.

Deixe seu comentário