Sistema de agoflorsta com cinamomo estará no centro do debate CRÉDITO: Divulgação/Emater

A Emater/RS-Ascar realiza na próxima quinta-feira, dia 17, uma Tarde de Campo sobre Agrofloresta em Brochier. A atividade, com início previsto para as 13h, ocorre na propriedade do agricultor Henrique Schumacher, da localidade de Vila Progresso, e é aberta para produtores de toda a região.
Na ocasião, serão quatro estações de trabalho em que serão abordados temas como cultivo e manejo do cinamomo, técnicas para o controle da mosca da fruta, conservação do solo e sistema agroflorestal com cinamomo. São aguardadas cerca de 100 pessoas para a atividade. Interessados podem fazer sua inscrição pelo telefone 3697-1396.

O extensionista da Emater em Brochier, Fabiel Kamphorst, destaca que a ideia para a atividade surgiu em discussões do grupo G-Fruti, que debate ações em fruticultura no Vale do Caí. “A partir de relatos de agricultores que obtiveram bons resultados no manejo de pragas e doenças com o uso do sistema agroflorestal com cinamomo, decidiu-se pela divulgação das técnicas em uma tarde de campo”, explica.

Deixe seu comentário