Conscientizar a próxima geração sobre a importância dos tributos é um dos objetivos do PIT. foto: PIT Brochier

Integração Tributária. Evento acontece dia 13 de junho, na Câmara de Brochier

No dia 13 de junho, na Câmara de Vereadores de Brochier, acontece o 1ª Seminário Regional de Educação Fiscal de Brochier. O evento é fruto de parceria do Programa de Integração Tributária (PIT) no Município com o Grupo de Educação Fiscal do Estado do Rio Grande do Sul (GEFE) e já está com as inscrições abertas. As vagas são limitadas e a adesão pode ser feita através de link disponível no site da Prefeitura de Brochier (http://www.brochier.rs.gov.br/).

Conscientizar a próxima geração sobre a importância dos tributos é um dos objetivos do PIT
CRÉDITO: PIT Brochier

O seminário tem como público-alvo professores, entidades beneficiadas pelo programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), servidores públicos de qualquer município interessados no PIT e comunidade em geral. A programação inicia às 8h30min, com o credenciamento, e tem previsão de encerrar às 16h. Entre os assuntos a serem abordados no evento, está a educação fiscal nos municípios da região, a função social dos tributos, orçamentos, programação e aplicação de recursos, o programa NFG e entidades cadastradas no programa.

Integrante do PIT Brochier, Mara Ana da Silva diz que o seminário é a colheita de tudo o que o grupo vem buscando desde o início do trabalho de educação fiscal. Ela salienta que esse trabalho tende a conscientizar o cidadão e dar visibilidade e qualificação aos agentes educativos para que esses disseminem a importância dos tributos para a manutenção das atividades do Estado e dos Municípios.

Outro integrante do Programa de Integração Tributária de Brochier, Emerson Kaspar reforça que ele tem a intenção de conscientizar a próxima geração sobre a importância dos tributos para o desenvolvimento.

Em Maratá, diretores de escolas recebem orientação
Membros do PIT de Maratá se reuniram na terça-feira com diretores das escolas municipais para debater a educação fiscal. No encontro, além de repassar os resultados das ações já trabalhadas nos educandários no semestre passado, o grupo se propôs a manter o diálogo e as ações neste semestre, incentivando a articulação para ampliar o programa de Educação Fiscal e o incentivo ao NFG em Maratá.

A equipe do PIT frisou a importância da parceria com as escolas, pois os estudantes são vistos como a melhor ferramenta para trabalhar a educação fiscal. No encontro desta semana, os integrantes do programa trouxeram ideias e sugestões de materiais que podem ser utilizados para as atividades com os alunos. Inclusive, durante a reunião, foi promovida uma atividade que também pode ser utilizada em sala de aula.

Deixe seu comentário