O programa social Prato Para Todos, executado pela Ceasa/RS, está completando dois anos de atividades, que serão celebrados nesta quarta-feira (25). Também será anunciado, que o programa Prato Para Todos se tornará estadual.

O evento será realizado na sede do programa na Ceasa/RS e contará com a presença de cerca de 200 entidades sociais e 13 fazendas de recuperação de jovens dependentes químicos, além de representantes do governo.

Com isso, a Ceasa estará habilitada a receber doações de programas como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo federal. Por ser uma empresa de economia mista, até então não podia receber doações deste tipo.

No mesmo evento, cerca de 20 representantes de instituições sociais receberão certificado de participação nos cursos de combate ao desperdício de alimentos que são oferecidos no ônibus-escola da Ceasa/RS, e que percorre as comunidades carentes de Porto Alegre.

Sobre o programa
O Prato Para Todos é um programa social que alimenta 50 mil pessoas por mês com custo praticamente zero, já tendo capacitado mais de quatro mil pessoas em oficinas de combate ao desperdício de alimentos, além de contribuir para recuperar 150 jovens dependentes químicos.

Esses jovens, oriundos de 13 fazendas de recuperação de drogas e álcool, atuam como voluntários na busca e na seleção dos alimentos que são doados diariamente por atacadistas e produtores da Ceasa/RS.

São feitas também oficinas em um ônibus-escola equipado com uma cozinha industrial que percorre os bairros mais humildes da cidade em conjunto com o Sesc-RS.

O Prato Para Todos também distribui aproximadamente 12 mil quilos de pães da Seven Boys, outro parceiro do programa que doa os mais variados tipos de pães, inclusive os especiais, como pães para diabéticos, entre outros

Deixe seu comentário