O Ministério Público do Trabalho oferecerá formação em todo o Brasil. foto: reprodução internet

O Ministério Público do Trabalho (MPT) oferecerá, em todo Brasil, curso gratuito destinado à capacitação de conselheiros tutelares no combate ao trabalho infantil. O treinamento será no formato de educação a distância. As inscrições ilimitadas abriram na última sexta-feira, 20, no Ambiente de Aprendizagem do MPT, pelo site ead.mpt.mp.br. O curso “Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil” começará no dia 30 de outubro. Serão abordados temas como os prejuízos do trabalho infantil na criança, a rede proteção e como atuar quando forem flagrados casos dessa prática.

O curso será lançado nas capitais de todo País no dia 30, às 14h. Em Porto Alegre, será na sede Centro do MPT, na rua Sete de Setembro, 1.133, Centro Histórico. O objetivo do curso é conscientizar os conselheiros tutelares da importância do papel deles no combate ao trabalho infantil. Após assistir as 20 videoaulas, os alunos responderão questionário de avaliação para ter direito ao certificado.

A solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso será realizada em 4 de dezembro, às 14h. O curso faz parte das ações da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT, coordenada no Rio Grande do Sul pela procuradora Marta Kruse, lotada em Uruguaiana.

Deixe seu comentário