Com assinatura do contrato entre o Daer e empresa de Vera Cruz, expectativa é de que instalação dos equipamentos comece ainda este mês. fotO: Júlio Cunha Neto

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) oficializou ontem a contratação da empresa responsável pela reativação de lombadas eletrônicas em rodovias estaduais do Rio Grande do Sul. Os serviços têm duração de um ano, mas podem ser prorrogados mais quatro vezes por igual período. A assinatura foi feita pelo diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, e representantes da Kopp Tecnologia, de Vera Cruz. O investimento total é de R$ 3,85 milhões, com recursos do Tesouro do Estado.
A empresa venceu os quatro pregões eletrônicos em dezembro passado – cada um referente a um lote de lombadas eletrônicas de determinadas regiões. A expectativa é que a instalação dos controladores de velocidade comece ainda neste mês. A Kopp ficará responsável pela instalação e manutenção das lombadas eletrônicas e também pela captação e transmissão das imagens dos veículos flagrados por excesso de velocidade. O material será recebido pela Central de Controle e Processamento instalada no edifício-sede do Daer, em Porto Alegre.

Deixe seu comentário