O WhatsApp para celulares Android e iPhone (iOS) recebeu o recurso “Apagar para todos”, que permite excluir mensagens já enviadas, diretamente do celular dos amigos. A ferramenta estava em testes desde o início do ano, mas só apareceu na versão beta do aplicativo na última semana. Agora, todos os usuários poderão fazer uso da função, desde que o mensageiro esteja atualizado.

A ferramenta pode ser útil para quem enviou uma mensagem para a pessoa errada ou com algum erro. Apesar disso, o fato de apagar um conteúdo já enviado não garante que a outra pessoa não irá ler. Caso ela esteja com a conversa aberta, poderá ver o recado antes de ser apagado.

O recurso “Apagar para todos” do WhatsApp pode ser usado tanto em conversas individuais como em grupos. De acordo com o mensageiro, ainda não é possível apagar conteúdos enviados em lista de transmissão.

O que é preciso saber antes de apagar mensagens no WhatsApp:

1. Para que a função funcione devidamente é preciso que você e quem está recebendo a mensagem tenham atualizado a versão do aplicativo.

2. Você só tem 7 minutos para apagar a mensagem sem deixar rastros. Caso contrário, a mensagem só desaparecerá do seu celular. Ou seja, o que você disse no passado está dito!

3. Se a pessoa que recebeu a mensagem colocar o celular em modo avião não será possível apagar as mensagens no WhatsApp.

4. Se o destinatário ler a mensagem e você a apagar, ele vai saber disso. O aplicativo vai informar a ele que “esta mensagem foi apagada”.

5. Se, por algum motivo, a anulação da mensagem não funcionar, você será notificado.

Deixe seu comentário