Em novembro a Tesla apresentou o caminhão semi-automático e elétrico Semi

Com a chegada de um novo ano, é importante relembrar as inovações que surgiram do atual. E por que não relembrar os melhores momentos da tecnologia em 2017? Ela está em quase todos os lugares e, desde janeiro, lançamentos de produtos, fatos bizarros e denúncias repercutiram no mundo inteiro, confira o que de melhor surgiu em cada mês:

1 – Em janeiro, foi noticiado que a internet banda larga teria um limite de dados, como nos planos móveis. A declaração do ministro Gilberto Kassab mobilizou usuários e até a Anatel, que negou que o projeto. Atualmente, essa discussão está suspensa e deve ser decidida definitivamente em 2018. Nesse mês, também foi destaque a volta da companhia finlandesa Nokia, que agora atua como uma marca sob a gerência da HMD Global e começou com alguns lançamentos bem interessantes.

2 – Em fevereiro a segunda geração de monstrinhos chegou ao Pokémon GO. A base de usuários caiu bastante e a chegada de dezenas de novas criaturas deu um gás no game da Niantic.

A segunda geração de Pokrmon Go foi disponibilizada em fevereiro

3 – Em março, a Nintendo lançou o console Switch, que conquistou o público com The Legend of The Zelda: Breath of the Wild. Nesse mês, também surgiu o ZenFone 3 Zoom no Brasil, um lançamento que trouxe câmera dupla e bateria de longa duração. Os Galaxy S8 e S8+ também saíram em março. Já a empresa Uber não comemorou muito, pois foi nessa época que começaram os problemas corporativos da empresa.

ZenFone 3 Zoom foi lançado no Brasil em março

4 – Abril foi um mês estranho na tecnologia: no Dia da Mentira, 1º de abril, a Netflix lançou conteúdo adulto, o Google soltou vários produtos falsos e o Duolingo abriu uma aula de emoji. Esse mês também foi marcado pelo caso do “Menino do Acre”, que bombou nas redes sociais. A brincadeira da Baleia Azul, que se tornou um caso de risco mais tarde, começou a se proliferar. O jogo se destacou pela crueldade usada pelos administradores ao desafiam os jogadores a cumprirem todos os desafios, que era finalizado em suicídio. O Baleia Azul chegou fez vítimas no Brasil e preocupou pais e professores.

5 – Em maio, ransomware WannaCry foi assunto principal: um sequestro de computadores de pessoas e empresas inteiras ao redor do mundo com resgate pedido em bitcoin. Nesse mês, o YouTube ganhou o seu momento de beleza, e bem caprichado. Foi em maio também que o Orkut saiu definitivamente do ar, com o arquivo de comunidades sendo apagado com todos os jogos, pérolas e postagens.

6 – Em junho, a Nintendo revelou o Super Nintendo Mini, com um acervo recheado de clássicos e um design bastante nostálgico. No dia 29 de junho a Apple e seus admiradores comemoraram os 10 anos do lançamento do primeiro modelo de IPhone. Os fidget spinners também surgiram em todos os cantos e são apreciados principalmente pelo público infantil.

7 – Em julho, é o Sarahah que rouba a cena. Esse é o polêmico aplicativo que permite o envio de recados anônimos no “mural virtual” de uma pessoa. Muita gente ficou apreensiva também por conta da invasão de hackers aos servidores da HBO. Os criminosos vazaram dados pessoais de funcionários e até roteiros de episódios ainda não exibidos de séries.

8 – Em agosto a Disney começou a divulgar os planos para entrar no setor de streaming, inclusive removendo alguns conteúdos da Netflix. Foi no oitavo mês de 2017 também que surgiu o tão temido “Gemidão do WhatsApp”, que deixou muita gente envergonhada em público.

9 – Em setembro, a Google comprou a divisão da HTC responsável pela produção das linhas Pixel e Pixel 2. A Toshiba se despediu de um de seus negócios mais poderosos e lucrativos: a divisão de chips e memórias. O comprador é um grupo cheio de empresas, que inclui a Apple e a Kingston. A GoPro seguiu com lançamentos anuais ao apresentar a GoPro Hero6 Black.

Whats liberou a função de apagar mensagens enviadas em outubro

10 – Em outubro, o NuBank revolucionou ao virar um banco digital e o cartão virtual foi lançado dois meses depois. A Amazon deixou de vender apenas livros e eBooks e passou a comercializar também eletrônicos. O WhatsApp liberou a função de apagar mensagens já enviadas.

 

11 – Em novembro, a Tesla quebrou o silêncio e apresentou o caminhão semi-automático e elétrico Semi, que deve levar anos para sair, mas já está cheio de encomendas. A surpresa foi a segunda geração do Roadster, que quando for lançado deve bater recorde de velocidade no setor. O Firefox Quantum é a nova atualização radical no navegador Mozila, que deu um show em velocidade e conquistou novos usuários. No final deste mês, a internet concentrava boa parte de seus comentários em um assunto: as criptomoedas. A bitcoin começou a disparar e a ser notada por muita gente que nem sabia que ela existia, trazendo ainda mais foco para Litecoin, Ethereum, IOTA e outras. Para finalizar novembro, O computador do terrorista Osama Bin Laden teve seus arquivos divulgados pelos Estados Unidos e mostrou que ele gostava de muitas coisas aleatórias, inclusive de brasileiras.

Em novembro a Tesla apresentou o caminhão semi-automático e elétrico Semi

12 – Em dezembro, a Disney adquiriu a divisão 21st Century Fox, o que inclui um enorme catálogo de filmes e séries. A Samsung lançou o Galaxy A8 e A8+ para aquecer o mercado em janeiro do ano que vem.

Deixe seu comentário